Anémona
As anémonas marinhas são consideradas as flores do mar e parecem plantas, mas são animais invertebrados que se aderem a outras rochas e corais.
As anémonas têm uma boca central rodeada de tentáculos, e estes contêm umas células chamadas nematocistos que paralizam os pequenos animais marinhos que passam perto e os empurram com os seus tentáculos para a boca e alimentar-se deles.
As anémonas repoduzem-se de uma maneira bem estranha, os ovos são fertilizados dentro da sua cavidade gástrica (estômago) e ali as pequenas larvas, nadam por cima da boca da anémona e saiem para o mar, onde vão buscar uma rocha e que se adere.
Fonte: VRestrepo
Peixe Borboleta
![[Copperbanded+Butterflyfish.bmp]](//4.bp.blogspot.com/_SjVi-OWqHzs/S4YCLno53nI/AAAAAAAAB2E/mXeGJlUozE0/s320/Copperbanded%2BButterflyfish.bmp)
![[Copperbanded+Butterflyfish.bmp]](http://4.bp.blogspot.com/_SjVi-OWqHzs/S4YCLno53nI/AAAAAAAAB2E/mXeGJlUozE0/s320/Copperbanded%2BButterflyfish.bmp)
O Peixe-Borboleta-bicuda, Chelmon rostratus, também vulgarmente chamado de Beak coralfish, é encontrada em recifes em ambos os oceanos Pacífico e Índico. Este peixe-borboleta é uma das três espécies do gênero Chelmon, todos a ser conhecida por ter os bicos mais longos.
Fonte: Wonderfulseaworld
Ídolo Mourisco
![[502px-Zanclus_cornutus_in_Kona.bmp]](http://3.bp.blogspot.com/_SjVi-OWqHzs/S4YDoTytfRI/AAAAAAAAB2k/g0HvtpQdm7g/s320/502px-Zanclus_cornutus_in_Kona.bmp)
O ídolo mourisco, Zanclus cornutus é um peixe pequeno perciforme marinho, o único representante da família Zanclidae. Um habitante comum das regiões tropicais e subtropicais de recifes artificiais, o ídolo dos Mouros é notável por sua ampla distribuição em todo o Indo-Pacífico. Um número de peixes-borboletas (todos do gênero Heniochus) se assemelham ao ídolo mourisco. Ídolos dos Mouros são peixes de aquário igualmente populares, mas, apesar de sua popularidade, eles são famosos por seu curto tempo de vida do aquário e dificuldade.
Fonte: Wonderfulseaworld
Peixe Palhaço
O colorido de seu corpo chama a atenção. Pode-se dizer que é um peixe exótico, cuja cor laranja e as tiras brancas ou azuladas, assim como a maneira desalinhada e desajeitada de nadar, dão sentido ao nome: Peixe-Palhaço.O seu habitat natural são as águas tropicais e subtropicais, principalmente os recifes de corais do Indo-Pacífico, mas podem ser encontrados, em menor quantidade, no Caribe e no Mar Vermelho.
Os Peixes-Palhaço, também denominados Peixes da Anêmona, são da família Pomacentridae e de várias espécies, dentre as quais, as mais conhecidas são o Palhaço Tomate, o Palhaço Comum (Ocellaris), o Palhaço Sebae e o Palhaço Marrom e todas sobrevivem em cativeiro sem grandes dificuldades.
Os Peixes-Palhaço, também denominados Peixes da Anêmona, são da família Pomacentridae e de várias espécies, dentre as quais, as mais conhecidas são o Palhaço Tomate, o Palhaço Comum (Ocellaris), o Palhaço Sebae e o Palhaço Marrom e todas sobrevivem em cativeiro sem grandes dificuldades.
Fonte: G-sat
Tubarão Branco
O tubarão branco (Carcharodon carcharias) é uma espécie de tubarão lamniforme, sendo o peixe predadores com maiores dimensões existente na actualidade. Um tubarão branco pode atingir 7,5 metros de comprimento a pesar 2,5 toneladas. Esta espécie vive nas águas costeiras de todos os ocenado, desde que haja populações adequadas às suas presas, em particular pinípedes (constituem uma ordem de mamíferos aquáticos, que inclui focas, leões-marinhos e morsas, embora em algumas classificações sejam super-famílias). Esta espécie é a única que sobrevive, na actualidade, do género carcharodon.
Fonte: Wikipedia
Orca
A Orca (Orcanius orca) é o membro de maior porte da família Delpheniade (ordem dos cretáceos).A orca e um predador versátil, que pode comer peixes, entre outros animais. A orca caça em grupo para que consigam capturar preasas com um tamanho maior incluindo animais do seu tamanho. O nome de baleia assassina vem da tradução de inglês "killer whale" e o termo mesmos sendo incorrecto tornou-se famoso. É um predador carnívoro sendo um animal aquático. Pode pesar até 9 toneladas. É considerado o 2º maior mamífero do mundo podendo encontrar-se em todos os oceanos.
Fonte: Wikipedia
Estrela do Mar
As estrelas do mar são animasi marinhos, e o seu corpo é granuloso, liso e com espinhos bem evidentes. Os "braços" deste animal são cinco pontas ocas. O seu corpo é duro e rigido, mas apesar disso, o animal consegue dobrar-se e girar os braços quando passeia ou quando se encontra em espaços irregulares.
Fonte: Wikipedia
Peixe Fugu
O Peixe Fugu é conhecido pela sua alta toxicidade de veneno existente em várias partes do seu corpo, inclusive orgãos. Sâo comestíveis, e é um dos pratos de maior projecção e exóticos no Japão por se revelar letal se não for bem confeccionado.
Fonte: FlechaQuebrada